Óculos smart Apple Glass terão tecnologia contra acidentes e impactos

imagem: appleinsider.com

A Apple patenteou um novo conjunto de recursos que se especula sejam mais pormenores para os futuros Apple Glass, incluindo uma solução que procura minimizar possíveis acidentes com os óculos smart de realidade aumentada (AR). Outros aspectos patenteados incluem o desenvolvimento de experiências audiovisuais com música e com as funções tácteis dos óculos. Estas e outras ideias registadas em vários projetos lançam novamente a ideia sobre o que se pode esperar dos Apple Glass.

Solucionar o problema da deteção de objectos sem ter que retirar os óculos para evitar uma colisão é critíco para não interferir na qualidade da experiência  de utilização de dispositivos de realidade aumentada. Segundo a Apple, "à medida que as experiências se tornam cada vez mais imersivas, o utilizador pode ser incapaz de antecipar estas interações indesejáveis ​​suficientemente rápido para as conseguir evitar para evitá-las".

Outras questões pensadas, prendem-se com a melhor forma de proporcionar uma experiência imersiva a quem pretende ouvir música e interagir com os óculos da Apple, exibindo no ecrã algo que interaja com o som de modo a complementar a experiência áudio.

Mas, e apesar das diversas patentes e especulações existentes, não há actualmente qualquer confirmação da marca relativamente ao lançamento dos Apple Glass.

fontes: appleinsider.com


Comentários