O que esperar do evento da Apple a 23 de Março ? Novos iPhones? Novos iPads?

imagem: wccftech

Continuam as especulações sobre o possível evento Apple em Março. Rumores iniciais apontavam dia 16 como a data provável. Mark Gurman, da Bloomberg, refutou essa data mas não negou a possibilidade de um evento ainda neste mês. Mais recentemente um leak apontou uma nova data possível para o evento: 23 de março. 

A imprensa não recebeu convites e o evento deverá ocorrer de forma remota sendo transmitido ao vivo pelas redes sociais da Apple, tal como aconteceu o ano passado devido à pandemia Covid-19. 

iPad Pro e iPad Mini

Espera-se que a Apple lance um novo iPad Pro com tecnologia de ecrã mini-LED. Em termos de design, será idêntico ao modelo de 2020, chegando o novo painel de ecrã primeiro ao modelo de 12.9" e apenas depois ao iPad Pro de 11". Além do ecrã, espera-se uma actualização do chip, possivelmente baseado no A14 para um desempenho melhor.

Já o novo iPad mini acredita-se que seja lançado com um ecrã de 8.4" também sem alterações de design  face ao último modelo de 2019.

iPhone SE 3

Rumores sugerem que a Apple lançará um novo iPhone SE de terceira geração em Abril. Nada está confirmado, mas espera-se um ecrã de 5.5", maior que o da versão anterior, e design semelhante ao iPhone 8 Plus. O aparelho pode ser anunciado no evento dia 23 de março e lançado em abril, exatamente um ano depois do iPhone SE de 2020. 

AirPods Pro 2 e AirPods 3 

Lançados em Dezembro, os AirPods Max, estarão já a ser alvo de melhorias para uma 2ª geração que poderá também chegar já em Abril. Teria um design mais compacto sendo removia a haste que fica na parte inferior dos fones. A Bloomberg negou que a possibilidade destas mudanças no imediato, uma vez que são um desafio de design demasiado grande neste momento para a Apple.

Apple TV 6 e AirTags

O dispositivo para streaming deveria ter chegado no ano passado e a demora sugere que a Apple tenha contemporizado por estar a ainda a fazer ajustes de hardware. Espera-se que no dia 23 a empresa desevende este dispositivo.

No caso dos AirTags, alvo de rumores há já bastante tempo, se apreentado neste evento será um forte concorrente do Tile servindo para localizar objetos como chaves e bolsas.

fontes: wccftech


Comentários